NY

Resolvi criar essa página para dar dicas da minha cidade do coração. Morei em NY por um ano, sou completamente apaixonada pela cidade e adoraria dividir com vocês minhas dicas de restaurantes, compras e lugares pitorescos!

NY é como minha “segunda casa”, tento ir sempre que posso para matar as saudades, rever amigos e lugares que amo! Além disso, como a cidade não para, a cada visita descubro novidades. Por isso, achei que esse assunto merecia uma página exclusiva, que será sempre atualizada.

Espero que gostem e que seja útil para quem planeja visitar essa cidade incrível!

(Clique nas imagens para ampliar)

Começando pelos restaurantes:

Italiano

·     Eataly – Não dá para passar por NY e não conhecer esse centro gastronômico italiano! Minha dica é passar lá para um late lunch em um dos vários restaurantes do complexo. É um passeio legal e a comida bem gostosa. Clique aqui para ver o post com algumas fotos.

·    Babbo – Restaurante italiano maravilhoso do chef Mario Batalli. Amooo, onde comemorei meu primeiro aniversário de casada! Fica em uma região muito linda da cidade, próximo a Washington Square e a NYU, no Greenwich Village.

·    Il Buco – Restaurante italiano meeega fofo no East Village, parece um pedacinho da Itália. A comida é ótima e o clima muito agradável, supeer romantiquinho. Aparece no filme Terapia do Amor.

Francês

·    Pastis – Esse bar/restaurante é muito famoso em NY, ótimo pra ir a noite, super badaladinho e tradicional. Fica no Meatpacking District, área lotada de restaurantes, bares e night clubs. Só o passeio pelas ruas badaladas do Meatpacking já vale. Tem que ir!

·    Balthazar – Pertence aos donos do Pastis e é um bistrô para tomar um brunch no Soho, outro lugar bem tradicional e badalado, tem fila na porta o tempo todo, é aconselhável fazer reserva.

·    Bar Boulud – Restaurante gostoso e com ambiente agradável em frente ao lindo Lincoln Center, ópera de NY.

·    Bouley – Restaurante em Tribeca, lindo chiquérrimo, delicioso! Caro!

·    L’ecole – Esse restaurante é muito legal, a comida é boa e o ambiente muito bom, mas o mais interessante é que é um restaurante do “The French Culinary Institute” e os chefs são alunos. Renomados chefs já passaram por lá antes de se tornarem conhecidos. Os preços são bons e a experiência vale a visita. Eles só servem o menu degustação.

·    Mercer Kitchen – Esse restaurante é do grande chef Jean Georges, que tem outros restaurantes na cidade, incluindo o que leva seu nome e que está entre os mais caros e sofisticados de Manhattan. O Mercer Kitchen é considerado cool, fica em uma área descolada do Soho e a comida é ótima.

 

 

 

 

 

Asiático

·    TAO – Restaurante asiático em Midtown. Ambiente muito legal, com um Buda decorativo enooorme! Quita-feira é ótimo para um happy hour com martinis.

·    KittiChai – Restaurante Tailandês no Soho, fica no Sixty Thompson Hotel, a comida é maravilhosa e a decoração é linda.

·    Buddakan – Cozinha asiática moderna. Lindo demais, enooorme e badaladinho, fica pertinho do Meatpacking. Pra quem é fã (como eu), esse é o restaurante onde aconteceu o rehearsal dinner da Carrie no primeiro efilme Sex and the City.

·    Peking Duck House – Para comer um pato laqueado maravilhoso e dar uma voltinha em Chinatown.

·    Asia de Cuba – Lindo restaurante na Madison Ave., no hotel Morgans, que mistura comida asiática e latina de forma incrível. A decoração é impecável.

·    Mr. Chow – É o original, o Mr. Lam de NY. Comida maravilhosa!

·    Spicy Market – Esse restaurante também é do grande chef Jean Georges (dono do Mercer Kitchen e de vários outros restaurantes na cidade, incluindo o que leva seu nome que está entre os mais caros de Manhattan. Ambiente muito legal, no Meatpacking District.

 

 

 

 

 

Mexicano

· Rosa Mexicano – Vale passar para comer um excelente guacamole e tomar uma marguerita!

· Dos Caminos – Outra opção de mexicano.

· ChipotleFast food mexicano…Meu marido ama! Como diz uma amiga minha, PF no pão…rs…mas devo reconhecer que é gostoso mesmo!

Japonês

·  Sasabune – Esse atualmente é o restaurante japonês número 1 de NY no guia gastronômico ZAGAT. É para os muito fãs de comida japonesa raiz (eu e meu marido…hehe). O ambiente é bem simples, você pode sentar no balcão e o sushiman te atende. Eles só servem menu degustação, com preço bem salgadinho. A comida é realmente excelente e a experiência é interessante. 401 East 73rd Street, New York, NY 10021-3873

·    NOBU – Japonês maravilhoso, ambiente ótimo! Se optar pelo menu degustação, que é incrível, o preço é bem salgadinho.

·    Sushi Samba – Restaurante japonês ótimo e animado, conheço o do West Village. Legal para passear por essa área da cidade que à noite é bem animada com muitas opções de bares e restaurantes.

·    Tomoe Sushi – Restaurante japonês (super raíz) muito bom, no village. O ambiente não é dos mais bonitinhos, é bem “boteco”, mas a comida é indescritível de boa.

·    Sushi Yasuda – O Sushi Yasuda foi uma excelente descoberta, só fui 2 vezes e na hora do almoço mas é um japonês maravilhoso! Sugiro a experiência de sentar no sushi bar e ouvir as recomendações do chef que será exclusivo para você.

·    Morimoto – restaurante japonês do famoso chef Morimoto. Ambiente lindo e comida fantástica. Peça o King Crab, delícia! Próximo ao Meatpacking District.

Hamburguer

·    PJ Clarkes – tem alguns espalhados pela cidade, o mais novo é no Lincoln Center, na 63rd.

·    Burguer Joint  – fica no hotel Meridien, na 57th, em Midtown. Ambiente super informal com um hamburguer bom demaissss!

Brunch (Além do já conhecido Balthazar)

·    Isabella’s – Esse charmoso restaurante fica no Upper West, pertinho do Central Park e do Museu de História Natural. É ótimo para um brunch de domingo em uma área da cidade mais residencial. No domingo fica bem cheio, a comida é ótima e o preço justo.

Animado para ir a noite (O Pastis também está nessa categoria)

·   The Standard Grill – Ambiente animado, drinks e comida deliciosa. Pedi uma lagosta maravilhosa! O restaurante fica na Washington St. com a 13th, no hotel The Standard e ao lado de um Biergarten super badalado!Recomendo!

·  The Stanton Social – Não cheguei a ir, mas ouvi boas recomendações. É tipo um lounge animadinho, lugar para ver e ser visto!

·    La Esquina  – A primeira vista pode parecer um trailler no meio da rua, meio “boteco”, ao entrar você desce e passa até pela cozinha e quando finalmente chega é uma surpresa, barulhento e animado esse é um dos bares de tapas mais badalados de NY e mais uma opção no charmoso bairro do Soho. Vale a visita.

·    Plunge Bar & Lounge – Esse bar fica na cobertura do hotel Gansevoort, em frente ao Pastis, no Meatpacking District. Tem uma vista maravilhosa da cidade.

·    STK – conheci esse restaurante na minha última ida a NY. Fomos com um grupo grande de amigos. É definitivamente animado! Como comer em uma steakhouse no meio de uma night! Mas o ambiente é de muito bom gosto e a comida deliciosa.

·    Ajna Bar, antigo Buddha Bar – Badalado e lindooo!

Sobremesa

·    Max Brenner  – Essa chocolateria na Union Square é o que há de bom!!! E o lugar uma verdadeira “fábrica de chocolates”. Adoroooo!

·  Magnolia Bakery – Cup cakes famosos e deliciosos, as opções são tantas que você se perde.

·    Crumbs – linda loja de doces e cupcakes!

·    Levain Bakery – 74th St. entre Amsterdam Ave & Columbus Ave. Cookies mais maravilhosos que já comi!

·    Alice’s Tea Cup – Lugar super fofo e girlie para tomar um pra tomar um maravilhoso chá da tarde.

Romântico (Inclua aqui também Il Buco e o Babbo – ambos italianos)

·     bobo –  A decoração é super fofa, com luz de velas, a comida gostosa e a frequência muito boa…é tido com uma do hot spots de NY! Isso tudo sem falar da localização, o bobo fica no West Village, uma área super badalada da cidade, com vida noturna agitada muitos bares e restaurantes legais.

·   One if by land, two if by sea – Romântico e suntuoso, definido pelo guia gastronômico ZAGAT como o destino para “pop-the-question” (pedido de casamento) hahah. Não fui, apenas conheci o lugar e pareceu interessante! Mas conheço pessoas que foram e adoraram.

·    River Cafe – Super romantico e com uma vista de tirar o fôlego, esse restaurante fica no Brooklyn, bem na saída da ponte. O ideal é ir em um dia bonito de sol para apreciar a vista de Manhattan, que é sensacional. Um programa ótimo é atrevessar a Brooklyn Bridge a pé (aproveite para tirar altas fotos) mas tem que ser em um dia ensolarado e que não esteja frio.

A cultura da pessoas em NY é de sempre fazer reserva nos restaurantes. Portanto, siga essa regra, assim vai evitar esperar por muito tempo e conseguirá comer onde deseja. Um site ótimo pra fazer suas reservas online é o Open Table.

Supermercados e delis

Alguns supermercados e delis valem a visita:

Zabars

Citarella

Whole Foods

Um programa que eu amava e recomendo, é delicioso quando o tempo está bom e a temperatura amena,  passe em um desses lugares, compre uns queijinhos, saladas ou sanduíches e uma sobremesa e leve tudo para o Central Park para um piquenique. Ah, passe também em uma *liquor store para comprar uma garrafa de vinho ou espumante para acompanhar as comidinhas. Mas lembre-se de não beber nas ruas, ou no parque, já que é proibido. Mantenha suas garrafas dentro de uma sacola plástica ou de papel.
*As Liquor Stores são lojas que só vendem bebidas alcoólicas, ficam abertas até umas 7 ou 8 da noite. Lá não é como aqui no Brasil que você encontra bebidas para vender nos supermercados.

Museus:

  • Metropolitam – Dica: o preço cobrado pelo ingresso é apenas sugerido, o que significa que você pode pagar o quanto quiser, até mesmo 50 cents ou $1.
  • História Natural – vale a pena conhecer e assistir a uma apresentação que acontece em um planetário, dentro do museu – o Space Show.
  • Guggenheim
  • MOMA –  Dica: as sextas-feiras das 16 às 20hs “free admission” você entra de graça. Mas tem que pegar o ingresso na hora e pode ser que tenha filas.
  • The Cloisters – Esse museu parace um castelo e fica em uma área afastada e muito linda da cidade. É uma parte do The Metropolitan Museum of Art dedicada à arte e à arquitetura da Europa medieval. Tendo tempo, vale muito a visita. Lembre de checar o site para ver os horários e como chegar de metrô. Se for em um dia de sol vai aproveitar mais.

Obs.: Lembre-se de checar os sites dos museus antes da sua visita porque eles fecham algum dia da semana.

Outras dicas

Para ver a vista de Manhattan – Top of the Rock (Rockfeller Center)  ou Empire State.

Além do piquenique no Central Park, um programa imperdível, super indicado no verão, é andar de barquinho em frente ao Boat House. É uma delícia, romântico e dá pra tirar fotos maravilhosas!

Se tiver tempo, é legal visitar o campus da universidade de Columbia (mais longinho, fica na Broadway com 116th st., no Upper West, mas é tranqüilo chegar de metrô). A NYU não tem um campus, são diversos prédios espalhados por Manhattan, mas existe uma concentração deles, e também dos prédios onde moram os estudantes da universidade, no Village, na área da Washington Square.

High Line – Jardim suspenso na altura do Meatpacking District. Ótimo para um passeio em um lindo dia ensolarado. Uma parte do High Line, fica encima do Chelsea Market, mercado badalado com algumas opções de restaurantes…vale conhecer. Aproveite também para passear pela região e almoçar em um dos deliciosos e charmosos restaurantes do Meatpacking.

Lincoln CenterMetropolitan Opera. Se tiver um tempinho, vale conferir um espetáculo no Metropolitan Opera. O lugar é lindo e grandioso!

Clique aqui para ver o post que fiz com algumas fotos.

TKTS

Para comprar tickets de peças da Broadway e Off- Broadway com bons descontos, vá as cabines do TKTS  estão montadas em algumas partes da cidade, tem uma no meio da pracinha no coração de Times Square (abre a partir das 14h ou 15h). Você só compra ingressos para o próprio dia e pode pegar boas filas, mas consegue comprar  ingressos com mais de 50% de desconto. Normalmente, as peças mais recentes e mais concorridas não estão disponíveis, mas existem excelentes opções. Se quiser fugir das filas, uma boa dica é a cabine do TKTS no South Street Seaport (Fica em Downtown), essa também abre mais cedo do que a de Times Square, às 11h. Clique aqui para mais informações!

Circuitinho compras!!!

Fast Fashion e não Fast Fashion

Lojas de departamento

Beleza

Casa

Sapatos (não esqueça da DSW que está na categoria lojas de departamento)

Farmácia

  • Duane Reade – Esse é o paraíso dos artigos de necessidades básicas feminas. Melhor farmácia da vida pra comprar cremes, shampoos, make, etc.

Outlet

  • Woodbury Common Premium Outlets – O Woodbury fica a mais ou menos 1 hora e meia de NY e você pode ir de ônibus (checar link acima, custam em média uns $40) ou alugar um carro. É um programa para passar o dia inteiro. O lugar é muito grande e tem muitas opções.

Metrô

O metrô te leva para qualquer lugar a qualquer hora do dia ou da noite. Para circular em Manhattan é seguro, só fiquem atentas quanto as direções uptown e downtown e os trens local (param em todas as estações da linha) e os express (param só nas estações express da linha). Nos finais de semana fica tudo meio bagunçado pois as linhas mudam suas rotas às vezes, mas basta prestar atenção às sinalizações e estará tudo bem. Fora essas exceções, é tudo muito explicadinho e você pode pedir um mapa do metrô de graça em qualquer estação que tenha uma cabine com funcionário (clique aqui para acessar o mapa do metrô em PDF). Dependendo de quanto tempo vai passar na cidade, vale comprar os tickets de 7 dias ou mais, já que você usa muito o metrô para se locomover na cidade. Quando comprar o bilhete de uma só viagem, fique atenta pois existe um prazo de 2hs (acho) para expirar a validade. Por isso, não compre 2 tickets individuais pensando já na volta do seu passeio, você corre o risco de demorar mais de 2hs e perder esse ticket.

Na prática

Um conselho importante, apesar de sempre querermos estar lindas e elegantes, vamos optar por produções que prezem pelo conforto. Dá pra ter muito estilo e estar confortável. Deixe os saltos para as saídas a noite, aliás as pessoas andam arrumadas na noite de NY, pode caprichar na produção (adoro!). De dia use sapatos ultra confortáveis porque você vai andar muito nas ruas, entrar em lojas, museus, etc.

Não esqueça de andar pela Quinta Avenida e pela Madisson e apreciar as lindas vitrines das lojas famosas e chiquérrimas! O Soho também é muito charmoso e ótimo para garimpar em lojinhas fofas, vintage e descoladas. Sugiro começar a caminhada pela 14th street, na altura da Union Square, e ir descendo pela Broadway até o Soho, ou Chinatown.

Adorarei receber suas dúvidas e sugestões!

Boa viagem e divirtam-se!!!

31 Respostas para “NY”

  1. silvia agosto 18, 2010 às 8:33 pm #

    Quero uma entrevista sobre NY para o meu blog, topa???Sempre tem pessoas me pedido dicas, mas nunca morei por lá….Se puder, vou adorar!!!
    Bj
    Silvia
    silviabraz@globo.com

    • Tati Canto agosto 18, 2010 às 9:21 pm #

      Oi Silvia, claro que topo!!! Adorooo falar de NY.
      Se quiser, me manda as perguntas pro e-mail loveshoesblog@gmail.com
      Vou te fazer uma visitinha no blog da Maria Sophia!
      Bjsss

  2. Fernanda novembro 16, 2010 às 1:53 pm #

    Estou indo para NY, adorei suas dicas!!Tudo anotado!
    quemconvertenaosediverte.com.br

    • Tati Canto novembro 16, 2010 às 3:36 pm #

      Legal, Nanda! Espero que aproveite muito!
      Bjs

  3. Shirley Stamou - Garotas Modernas novembro 29, 2010 às 4:16 am #

    Adorei as dicas, querida!
    bjs,

  4. Quel março 9, 2011 às 11:54 am #

    Oi Tatiiiiiii… que saudade de vc !!!!

    vc acredita que sempre entreo no seu blog, mas nunca tinha visto esta parte??? absurdoooooo…nao acha???kkk

    mas serio.. tenho o sonho de ir pra NY…ai..quase fui esse ano, mas devido ao meu problema de saude, não deu certo..hunf….

    queri saber sobre hoteis….

    beijusssss

    Quel

  5. Joice Trindade março 23, 2011 às 12:44 am #

    Oi Tati,

    Já olhei todas as tuas dicas de NY!! Ótimas e muito úteis!!! Adorei teu blog!!! super beijo…

  6. osvaldo matos abril 9, 2011 às 10:21 am #

    Parabéns!

    Também adoramos NY.
    Gostaríamos de trocar algumas informações com você, mas como podemos fazê-lo diretamente?

    Abraços,

    Osvaldo e Mônica – SSA/BA

  7. cristina nudelman abril 18, 2011 às 6:44 pm #

    Belas dicas! Algumas conheço e outras vou conferir! adorei! bjss
    Cristina

  8. angela motta abril 24, 2011 às 9:07 am #

    amei as dicas, realmente de quem conhece e sabe das coisas!

    • Tati Canto abril 25, 2011 às 11:50 am #

      Oi Angela, obrigada! fico feliz que tenha curtido as dicas 😉
      Bjs

  9. patricia maio 12, 2011 às 11:30 am #

    Oia Tati
    nossa que sonho !!
    morar em NY!!
    um dia ainda conseguirei ir 😀

    beijos!!!

  10. Audrei maio 21, 2011 às 2:06 am #

    Oi Tati,

    Adorei seu site e especialmente esta página!!! Estou morando em NY faz um mês e do que eu já conheço concordo plenamente com os comentários! Tô adicionando seu blog no meu Iphone e vou usar seu blog sempre que estiver procurando uma dica “certa” na cidade!!! Agora você vai me ver sempre por aqui!!! rs. Beijos.

    • Tati Canto maio 23, 2011 às 2:43 pm #

      Oi Audrei! Que ótimo saber disso!!! Seja sempre muito bem-vinda por aqui e olha, aproveita essa cidade maravilhosaaaaa!!! hehe
      Bjs

  11. Robertta Rocha junho 7, 2011 às 10:13 pm #

    Oi Tati, acabei de conhecer seu blog, e adorei logo de cara. Vi q vc comentou no Fashionismo sobre o 230Fifth Avenue, fiquei super interessada por dicas do local. Vc tem? Ano passado fui a NY, mas como era a primeira vez tive pouco tempo de curtir a cidade. Retorno esse ano, e to garimpando essas dicas lugares legais pra curtir a noite. bjss

    • Tati Canto junho 9, 2011 às 4:04 pm #

      Oi Betta!!! Sorry a demora em responder…que bom que gostou do blog…seja muito bem-vinda! 😉
      Olha, mais dicas desse lugar específico não tenha, fui lá umas 2 vezes e tem bastante tempo, mas é legal, vale a pena…tem inclusive um brunch lá se vc quiser ir de dia…mas tem várias dicas de NY aqui no blog https://loveshoesblog.wordpress.com/ny/ – já deu uma olhada?
      Bjs

      • Barbara Vasco novembro 10, 2011 às 12:40 pm #

        Oi Tati, adorei seu blog!
        Vou pra NY no início de dezembro e gostaria de ir ao Woodbury. Qual é a melhor maneira de ir pra lá?
        Obrigada!
        Bárbara

      • Tati Canto novembro 10, 2011 às 1:00 pm #

        Oi Barbara, que bom! Seja muito bem-vinda!
        Olha, sempre fui de carro…tem que ter GPS, senão pode se perder…hehe…mas algumas pessoas que conheço já foram de ônibus e acharam tranquilo…coloquei o link pra infos sobre o ônibus no tópico Woodburry da página de NY, vc viu?!
        Boa viagem e ótimas comprinhas!!! 😉
        Bjss

  12. raquel novembro 16, 2011 às 10:51 pm #

    estive em NYC essa semana(10 a 15/11/11) e anotei varias dicas do seu blog!!!só para atualizar…nao existe mais a entrada gratuita no metropolitan as sextas-feiras!!!!
    quanto ao cupcake sabor red velvet, imperdível!!!!!!! dica nota 1000.
    bjos

    • raquel novembro 16, 2011 às 10:54 pm #

      me enganei nao eh metropolitan eh MOMA mas de qq forma nao tem mais a entrada gratuita nas sextas-feiras…

      • Tati Canto novembro 16, 2011 às 11:46 pm #

        Oi Raquel, fico feliz que tenha anotado as dicas aqui no blog! Espero que tenham sido úteis pra vc…hehe
        Sobre a “free admission” nas sextas-feiras…vc foi no período de 16 às 20hs?! Fui esse ano e ainda tinha e depois do seu comentário até chequei no site…continua lá…
        http://www.moma.org/visit/plan/#hours
        Bjss

  13. mode 2012 fevereiro 16, 2012 às 10:38 pm #

    Superbe tenue :p

  14. Lamina fevereiro 22, 2012 às 1:36 am #

    Olá!!

    Nossa, amo seu blog,altas dicas!Todavia gostaria de uma sugestão sua para quem vai viajar para NY,sozinha!!Como se virar lá?Quais uns hotéis bacanas?E como pegar ônibus para Nova Jersey?Não entendi seu comentário de,como chegar lá!Obrigada,bjks

  15. Silvana abril 27, 2012 às 5:41 pm #

    Oi Tati! Eu acompanho seu blog, suas dicas de produções e td mais…e já vi tbm várias dicas ótimas de viajem…Sempre tudo muito bacana!
    No próximo mês vamos para o Rio…mas à trabalho, então não teremos muito tempo de turismo…mas já conhecemos o Rio e os lugares mais…digamos “triviais”…enfim…
    gostaria de uma dica sua de um lugar imperdível…teremos uma noite de quinta-feira para aproveitar…e não dá pra errar!
    Obrigada desde já! Bjus

    • Tati Canto abril 27, 2012 às 6:22 pm #

      Oi Silvana, que bom que vc gosta das diquinhas que dou por aqui!!! 😉
      Pode deixar que vou pensar em algo bem legal pra te indicar, mando um e-mail, tá?!
      Bjsss

Trackbacks/Pingbacks

  1. Nova página sobre NY « I Love Shoes - agosto 4, 2010

    […] NY […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: